TGM – Graduação em Engenharia Mecânica

PFC

Documentos para Projeto de Fim de Curso (PFC – antigo TCC)

É responsabilidade do aluno:

  • Estar atento aos prazos
  • Manter comunicação com o(s) docente(s) responsável(eis) pelas disciplinas de Projeto de Graduação em EM
  • Reservar a sala para a defesa (na secretaria da Escola de Engenharia)
  • Testar os sistemas para a apresentação
  • Verificar a preferência da banca em relação a versão eletrônica ou impressa
  • Pré-preencher a Ata de Defesa, conforme modelo acima disponibilizado
  • Tomar as providências para ajuste do trabalho conforme recomendações da banca, e para depósito da versão final

Marcação da Defesa (antes da defesa)

O discente deve informar os dados para marcação da defesa no formulário indicado na disciplina Projeto de Graduação II (TEM00213)

Informação de defesa (depois da defesa)

Após a finalização dos ajustes sugeridos pela banca durante a defesa, o discente deve:

  • Providenciar Ficha Catalográfica da UFF para versão final (fornecida pela biblioteca)
  • Preparar versão final do PFC em PDF SEM ASSINATURAS incluindo a folha de avaliação (folha de rosto), a ficha Catalográfica inserida no documento
  • Digitalizar a Folha de avaliação e Ata de defesa COM ASSINATURAS DA BANCA AVALIADORA
  • Fazer o upload dos documentos no Repositório Institucional da UFF (RIUFF)
  • Informar os dados da de defesa e fazer upload da versão final do PFC e os demais documentos solicitados no formulários informado na disciplina Projeto de Graduação II – TEM00213 (Projeto de Graduação III – TEM00265, para o currículo antigo)

OBSERVAÇÕES

  • O discente deve seguir as demais orientações fornecidas na disciplina Projeto de Graduação II – TEM00213 (Projeto de Graduação III – TEM00265, para o currículo antigo)
  • Qualquer atraso na defesa do PFC ou entrega dos documentos finais do PFC é de responsabilidade integral dos discente. Discentes que não entregaram a documentação até a data limite (fim do período letivo) ficarão com GRAU ZERO na disciplina. A mudança de grau só poderá ser realizada após o recebimento de toda a documentação.

Notícias

Conforme determinação da universidade, o início das aulas foi adiado por um mês, num esforço para conter o avanço do COVID-19. As atividades da coordenação de curo serão realizadas remotamente neste período. Portanto, não venham na coordenação durante esse período.

Quaisquer solicitações devem ser feitas diretamente pelo email do curso tgm.tce@id.uff.br. Evitem mandar mensagem pelo facebook, para centralizarmos toda a comunicação no email.

Para requerimentos específicos (ajuste, cartas ao colegiados, entre outros), utilizem os formulários do Google com login pelo id.uff.

Skip to content